segunda-feira, 3 de junho de 2013

Fotografia de rua em Ouro Preto

Na última aula pratica do curso de Introdução à Fotografia, que ministro aos sábados no Centro de Extenção da Escola Guignard (UEMG), meus alunos e eu fomos à cidade histórica de Ouro Preto para fotografar e também apreciar o trabalho do fotógrafo Assis Horta, que estava em exposição no Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG.

Durante as aulas, o excesso de exercício e preocupações técnicas acabam inibindo um pouco a espontaneidade dos alunos, por isso, sugeri que a aula (a quarta pratica) fosse livre, permitindo que cada um explorasse melhor seu caminho sem interferências.

Aproveitei a oportunidade para praticar também um pouco da "fotografia de rua" - que comecei por acaso em 2011 - e também experimentar minha antiga objetiva Asahi Super-Takumar 50mm f/1.4 adaptada para o sistema Canon EOS (digital).

Apesar da dificuldade inicial em me readaptar com o foco manual, acho que consegui alguns resultados interessantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário