sexta-feira, 18 de março de 2011

"Quem põe preço no meu trabalho sou eu"

"Quem põe preço no meu trabalho sou eu. Não é você, não é mercado, não é ninguém." Essa foi a frase do artista Eustáquio Neves, quando um suposto fã de seu trabalho quis diminuir o valor que o mesmo cobrava por uma de suas obras. Ao ouví-la ontem, enquanto o próprio contava o respectivo caso, durante o lançamento de seu catálogo no Museu da Pampulha, passei a valorizá-lo não mais apenas como o excelente artista que é, mas também como pessoa e profissional que reconhece o valor de seu próprio trabalho.

Gostaria muito que essa frase tivesse sido minha, em oportunidade recente, quando me ofereceram um valor  quase ofensivo por um trabalho que seria publicado em uma mídia de grande veiculação em Belo Horizonte.

Um comentário:

  1. Recentemente tive a honra de dizer essa mesma frase: quem da o valor do meu trabalho sou eu e o que considero de bom tamanho. Engracado como as pessoas querem sempre olhar determinados servicos de mao única: querem otimo trabalho com valor irrisorio. Lastimavel.

    Recentemente prestei consultoria pra modelo paulista Raissa Abdelnur, e o que vi foi uma pessoa que nao se preocupava com o que iria pagar, desde que obtivesse o melhor, afinal o desejo dela é ser a melhor.

    Parabens pelos trabalhos Cid, gosto do seu trabalho.

    ResponderExcluir