segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fotografando com luz contínua

Há pouco mais de uma semana fiz algumas fotos para uma campanha publicitária de uma rede imobiliária de Belo Horizonte. Ontem tive a felicidade de ver o resultado estampado em duas páginas inteiras no jornal.

Apesar da foto parecer bem simples, tive bastante dificuldades na execução. Ela foi realizada em um estúdio de filmagem, logo após a gravação de um comercial para a TV. Ou seja, a luz utilizada era contínua e não tinha a intensidade adequada para uma fotografia em alta qualidade.

Na impossibilidade de aumentar a intensidade das luzes, posicionei os iluminadores bem próximos do modelo. Utilizei dois isopores compridos de cada lado e um no chão, em diagonal, para rebaterem as luzes, iluminando o corpo de forma homogênea. Para fotometrar fui obrigado a utilizar um ISO médio com a abertura máxima de diafragma.

Desde que deixei a agencia de publicidade onde trabalhava com programação visual e direção de arte gráfica, essa foi minha primeira publicação, trabalhando exclusivamente como fotógrafo. Que venha o próximo!

2 comentários:

  1. Quero ver as fotos do jornaaaal! =)
    Parabeeeens!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho Cid. Você foi bem criativo nessa parada da iluminação. O modelo é que não ajudou muito. Não entendi por que o cara tá com o pé virado. =P

    Ianá

    ResponderExcluir